Muita reclamação

PROCON fiscaliza os bancos de Imbituba

 

Imbituba

 

A demora no atendimento dos caixas dos bancos de Imbituba originou, nos últimos dias, dezenas de reclamações de consumidores. Através de denúncias telefônicas, os ficais do PROCON foram alertados sobre o caso. Por conta disso, a diretoria do órgão determinou uma fiscalização em todas as agências do município na tarde desta quarta-feira (08).

 

Durante a fiscalização, os agentes foram informados pelos usuários que, em alguns dias da semana, a demora dos caixas passou de duas horas. O maior número de reclamações foi com relação ao atendimento no Bradesco. De acordo com o PROCON, a agência é reincidente neste caso.

 

Em abril, o banco foi multado e, novamente, será autuado. As multas variam entre R$ 3,3 mil e R$ 33 mil, de acordo com a Unidade Fiscal do Município (UFMs). Nas outras agências bancárias de Imbituba (Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Itaú) o atendimento estava dentro da normalidade.

 

“O PROCON orienta que, nesses casos de muita demora na fila dos caixas, o consumidor pegue a sua senha e, ao ser atendido, peça que o atendente carimbe e assine a senha. Com o documento, que terá os horários de chegada e de atendimento, o usuário poderá vir ao PROCON e registrar a sua reclamação”, orientou a diretora do órgão, Cristiane Pegorara.

 

A diretora do PROCON de Imbituba disse ainda que muitas pessoas reclamam da demora nas mesas de atendimento dos bancos. Mas neste caso, a lei não determina um tempo mínimo de espera. “Ali, dependendo do atendimento, realmente pode demorar, porque pode ser uma abertura de conta, um pedido de empréstimo pessoal ou um financiamento de imóvel. Nestes casos, nem o PROCON, nem a legislação municipal, mencionam um tempo mínimo de espera”, informou Cristiane Pegorara.