Mais segurança!

Sinalização de trânsito é renovada em frente as escolas de Imbituba

Imbituba

Um projeto, desenvolvido pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutram) de Imbituba, está renovando a sinalização de trânsito próxima das escolas do município. A intenção é, justamente, garantir a segurança de alunos e pedestres em frente às instituições de ensino. O trabalho também visa melhorar o fluxo de veículos nos locais.

“Como padrão, o departamento fez a implantação de faixa de travessia pedestre, sinalização horizontal de cuidado ou devagar, vaga delimitadora para ônibus escolar, placas de limitação de velocidade, bem como as de área escolar”, informou o Diretor de Departamento Municipal de Trânsito, Antônio Roz.

Entre as escolas que receberam a revitalização na sinalização de trânsito estão: Escola Municipal Etelvina de Souza Pereira, no bairro Vila Santo Antônio, Escola Municipal Professora Hermínia Marques, no bairro Alto Arroio, Escola Básica Padre Itamar Luís da Costa, no bairro Guaiuba, Escola Municipal Professora Belarminda de Souza Pires, no bairro Campestre.

Também estão na lista: Escola Municipal Ugero Pittigliani, no bairro Boa Vista, Escola Municipal Professora Terezinha Pinho de Souza, no bairro Arroio, Escola de Educação Básica João Guimarães Cabral, no bairro de Vila Nova, Escola Básica Municipal Basileu José da Silva, no bairro Campo da Aviação, Escola de Educação Básica Professor Marcílio Dias Santiago, no Mirim.

No centro de Imbituba, a sinalização em frente ao Colégio Coopeimb também foi renovada, assim como no Centro Municipal de Educação Altona, no bairro de Nova Brasília, e na Creche Moacyr Orige, no bairro Vila Esperança. O projeto seguirá por outros bairros da cidade, de acordo com a demanda e quantidade de material em estoque.