Incentivo ao esporte

DME de Imbituba abre inscrições para “Programa Transformar e Lapidar Talentos”

Imbituba

O Departamento Municipal de Esportes (DME) de Imbituba abriu inscrições para o novo núcleo do Programa “Transformar e Lapidar Talentos”. As atividades serão iniciadas na próxima semana, no Ginásio de Esportes Paulo Roberto Martins, no bairro Nova Brasília.

O novo núcleo irá oferecer, inicialmente, três modalidades: futsal, handebol e voleibol. As aulas serão ministradas pelos mesmos professores que já atuam no Núcleo do Centro de Imbituba. Os horários e os dias das atividades serão divulgados pela Diretoria Municipal de Esportes no momento da inscrição.

“Passo a passo estamos organizando o esporte do município. A descentralização das atividades e dos projetos da DME também é uma de nossas metas”, afirmou o Diretor Municipal de Esportes, Norton Evaldt.

As inscrições podem ser feitas na DME, que fica ao lado do Ginásio de Esportes Olivar Francisco, no centro de Imbituba, de segunda a sexta-feira, sempre das 13 horas às 19 horas. Para as crianças a partir de 6 anos de idade, os responsáveis devem apresentar 2 fotos 3×4, comprovante de frequência escolar, exame médico atualizado, além de preencher a ficha de inscrição e pegar a carteirinha de identificação dos pequenos.

O Projeto “Transformar e Lapidar Talentos” contempla crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência. Além disso, tem o objetivo de formar cidadãos de bem, incentivando a prática esportiva, formando e desenvolvendo atletas, buscando novos talentos e, principalmente, gerando lazer, educação e saúde para os moradores.