JEIMB 2018

IMBITUBA DÁ A LARGADA PARA OS JOGOS ESTUDANTIS 2018

Imbituba

A pira olímpica dos Jogos Estudantis de Imbituba (Jeimb) foi acesa nesta sexta-feira (15). Essa será a 35ª edição do evento, que contará com a participação de 350 alunos-atletas de 11 escolas, das redes municipal, estadual e particular de ensino.

As disputas serão divididas em três locais. No ginásio de esportes Olivar Francisco, estarão em disputa as modalidades de futsal, handebol, vôlei e tênis de mesa. No Imbituba Atlético Clube (IAC), ocorrerão as partidas de xadrez. E na avenida Álvaro Catão, no centro da cidade, será disputado o atletismo.

“Nós esperamos que as competições sejam disputadas de forma leal, que o clima de confraternização e paz impere entre os alunos-atletas. Esperamos bons jogos e a participação da comunidade. Essa é a 35ª edição dos jogos estudantis de Imbituba, uma marca importante que precisa ser valorizada”, completou o Secretário de Educação, Cultura e Esporte, Filipe Dias.

O acendimento da pira olímpica, realizado no paço municipal, na área central, contou com a participação de alunos, professores e organizadores do jogos. Durante o evento, a professora de educação física, hoje aposentada, Nadir Moretti foi homenageada. Ao longo da carreira, ela foi uma das incentivadoras do Jeimb.

A logo marca do evento foi escolhida em um concurso, que envolveu os alunos do município. A vencedora foi Rebeca Fantucci, aluna do 9ª ano da Cooperativa Educacional de Imbituba (Copeimb). Os demais desenhos participantes do concurso serão expostos no hall de entrada do ginásio Olivar Francisco durante as competições.

“Esse é um evento importante para a cidade e nós esperamos que seja um sucesso. Que o clima de paz reine entre os alunos-atletas e que as boas disputas sejam realizadas dentro das modalidades”, enfatizou em discurso o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.