Dia “D” da saúde

IMBITUBA REALIZA DIA “D” DA SAÚDE NESTE SÁBADO

 

R$ 500 mil estão sendo investidos para regularizar os exames de média e alta complexidades no município. A fila de espera já passa dos 5 anos

 

Imbituba

 

Está marcado para o próximo sábado (16), o dia “D” da saúde em Imbituba. O evento, que será realizado no Hall de entrada da Prefeitura, no centro da cidade, deve atender cerca de 500 pessoas. São pacientes do Sistema Único de Saúde que aguardam numa fila de espera por exames de média e alta complexidades há mais de 5 anos. Os atendimentos iniciam às 9 horas e seguem até às 17 horas.

 

Ao longo das últimas semanas, os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde avisaram as pessoas interessadas sobre a necessidade do comparecimento ao local do evento. Na prefeitura, as equipes entregarão aos pacientes os exames já realizados por eles, tais como: colonoscopia, endoscopia, cateterismo, eco cardiograma, tomografia computadorizada, ressonância magnética, otorrinolaringologia, oftalmologia, entre outros.

 

Os interessados também receberão uma guia, com todo o processo do paciente e o encaminhamento ao médico, com os horários e os locais para as consultas. “A gente quer que a população fique o menor tempo possível na fila de espera. Dessa formam, será possível descobrir uma doença precocemente e tratar o paciente com mais agilidade”, disse Patrícia Amorim, Diretora de Autorização de Medicamentos.

 

Para os atendimentos que serão realizados em outros municípios (Araranguá, Braço do Norte, Criciúma e Tubarão), a Prefeitura de Imbituba irá disponibilizar o transporte aos pacientes. A intenção da Secretaria de Saúde é zerar as filas pelos exames de média e alta complexidades até o fim do ano. Para a redução nas filas, o governo municipal está investindo, aproximadamente, R$ 500 mil.

 

“É nosso dever tratar com dignidade e respeito os nossos pacientes, evitando que eles sofram numa fila de espera ou até mesmo percam a vida antes de serem atendidos. Esse investimento poderia ser feito em obras, porém nosso maior objetivo é fazer a diferença na vida das pessoas e, como saúde não tem preço, nós vamos sempre priorizar a vida”, informou a Secretária Municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro.