Casamento comunitário

CASAMENTO COMUNITÁRIO UNE 51 CASAIS EM IMBITUBA

Imbituba

Um dia dos namorados inesquecível para 51 casais de Imbituba. Os pares, muitos deles jovens que recém completaram 18 anos, oficializaram a união civil em um casamento comunitário organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento, realizado no Paes Leme Esporte Clube (PLEC), reuniu também, testemunhas e convidados dos noivos.

Além de uma cerimônia com direito a decoração e fotos profissionais, os participantes puderam firmar o compromisso diante de juízes de paz. Três cartórios de Imbituba foram parceiros no evento e realizaram todos os trâmites de graça.

“Pra gente é muito importante poder garantir que essas pessoas tenham acesso ao registro de casamento. É importante também propiciar que elas possam dar continuidade a essa relação de forma solene, de forma civil, de acordo com a lei”, disse a Secretária de Assistência Social de Imbituba, Camila Fermino.

Durante o casamento comunitário, que durou cerca de três horas, cada casal foi chamado para selar os votos diante do juiz de paz. Após o compromisso civil, os noivos eternizaram o momento com fotografia, bolo e brinde.

“O mais importante disso tudo é oferecer cidadania e dignidade pra essas pessoas. Gente que está começando uma vida juntos ou que já tem uma vida em comum, mas que gostaria de regularizar essa união. Então, proporcionar isso aos cidadãos é muito gratificante”, lembrou o Prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.

O casal Vitor e Noemi, que tem apenas 18 anos, se conheceu na escola. Hoje, junto há dois, decidiu pela união matrimonial por acreditar que a vida será cheia de alegrias. “A gente decidiu casar porque se ama e quer ficar junto pra sempre”, disse Noemi de Souza, dona de casa.

O casamento comunitário realizado nesta terça-feira (12) faz parte da programação do aniversário de 60 anos do município de Imbituba, que será comemorado no dia 21 de junho.