Semana do Meio Ambiente

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Imbituba se prepara com uma extensa programação

Imbituba

A partir da próxima segunda-feira, dia 04 de junho, Imbituba iniciará as comemorações do mês de aniversário de 60 anos da cidade do litoral catarinense. Como ponta pé inicial, o município abrirá a Semana do Meio Ambiente. O evento, que se estende até o dia 08 de junho, terá diversas atrações.

Entre os eventos que marcam a semana de conscientização e proteção ambiental, estão marcadas palestras sobre o tema, apresentações artísticas, coleta de lixo, distribuição de mudas de árvores, exposição de artes com materiais reciclados, blitz ecológica, além de um Workshop sobre compostagem em casa.

“Apesar de serem ações simples, acreditamos na eficiência de cada uma delas. O objetivo maior é conscientizar cada cidadão de Imbituba que todos somos responsáveis pelo meio ambiente. Se cada um fizer a sua parte, com certeza, teremos um mundo melhor”, afirmou o Secretário de Meio Ambiente Paulo Márcio de Souza.

Os eventos serão realizados em diversos pontos de Imbituba, como no Calçadão da Rua Nereu Ramos, no centro da cidade, na Praia da Vila, na Praia do Rosa, no auditório ao Secretaria de Saúde, também na área central, na Câmara de Vereadores, no Bairro Vila Nova e no Hall de entrada da própria Prefeitura.