Greve dos caminhoneiros

MOVIMENTO DE GREVE CHEGA AO QUARTO DIA

Em Imbituba, caminhoneiros receberam a visita de uma equipe da Prefeitura, que encaminhou o fornecimento de medicamentos e a instalação de banheiros químicos em dois pontos da BR 101

Imbituba

Pelo quarto dia consecutivo, os caminhoneiros permaneceram de braços cruzados nos trevos de acesso as cidades do sul do Estado e nos postos de combustíveis espalhados ao longo das rodovias estaduais e federais. Em Imbituba, um grupo de manifestantes se mantém em vigília nas duas entradas da cidade. Parte dos grevistas trouxe até a família para o movimento.

“A gente está aqui brigando por todo mundo. Não é só pela redução no preço do óleo diesel, da gasolina, mas também dos produtos como arroz e feijão. Baixando o óleo diesel, consequentemente vai baixar o resto das coisas. Isso é por toda a população. Não é só pelos caminhoneiros”, disse o grevistas Vanderlei Jesus.

Em virtude das condições precárias que são compartilhadas entre os caminhoneiros nos trevos e postos de combustíveis, uma equipe da Prefeitura de Imbituba esteve no local para prestar apoio e fornecer serviços necessários aos manifestantes. A Secretaria de Saúde irá disponibilizar medicamentos, inclusive para os doentes crônicos. A Secretaria de Assistência Social levará fraudas e prestará atendimento às famílias que tenham crianças em meio ao movimento.

Em resposta ao pedido dos caminhoneiros, banheiros químicos serão instalados a partir desta sexta-feira. Parte no trevo do bairro Vila Nova e a outra parte no trevo de acesso ao município pelo bairro Nova Brasília. “Nós temos aqui vária famílias, vários caminhoneiros que estão longe de suas casas, com dificuldades de alimentação e de higiene. Temos também algumas pessoas doentes. Então, é justo a gente cumpra o nosso papel social e forneça estes serviços, enfatizou o prefeito de Imbituba Rosenvaldo da Silva Júnior.