Palestra contra a Homofobia

Convite

 

 A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, visando prevenir e combater a discriminação institucional à população LGBTT, convida profissionais e estudantes das áreas de Saúde, Educação, Assistência Social e população em geral, para participar de uma Palestra Interativa alusiva ao dia 17 de Maio, Dia internacional contra a Homofobia, das 14:00h às 16:30hna Câmara Municipal dVereadores de Imbituba, com o seguinte objetivo:  

  •  Abordar sobre transição de gênero, respeito e aceitação da Diversidade Sexual.
  •  Apresentar as conquistas alcançadas para garantia de direitos da população LGBTT e expor dados sobre violação de direitos desse segmento;
  • Analisar como a sociedade, agentes públicos, movimentos sociais, usuários e demais categorias podem trabalhar para assegurar efetivamente esses direitos já instituídos em leis, no enfrentamento de preconceito e discriminação à diversidade sexual.

Dia Internacional contra a Homofobia, celebrado em 17 de maio, marca a lembrança a exclusão da homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 17 de maio de 1990, oficialmente declarada em 1992. Entre 1948 e 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou a homossexualidade como um transtorno mental. Em 17 de maio de 1990, a Assembleia Geral da OMS aprovou a retirada do código 302.0 (Homossexualidade) da Classificação Internacional de Doenças, declarando que “a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão”. A nova classificação entrou em vigor nos países-membros das Nações Unidas em 1993. 

 

 

Camila Pires Fermino

Secretária SEASTH