Imbituba sedia o Estadual de Kung Fu neste sábado (05)

Tudo pronto para mais uma grande competição no município de Imbituba. Trata-se do Campeonato Estadual de Kung Fu, que acontece neste sábado, dia 05 de maio, a partir das 10:00h, no Ginásio de Esportes Olivar Francisco.

A competição vai reunir os melhores atletas de Kung Fu de Santa Catarina, e conta com a organização da Academia de Kung Fu WU DE, de Imbituba, comandada pelo professor João Diniz e o apoio da Prefeitura Municipal de Imbituba, através da DME – Diretoria Municipal de Esportes.

O Kung Fu é a mais antiga de todas as artes marciais, é originaria da China, sendo que o registro histórico mais antigo relativo ao Kung Fu data de 2674 a.c. A arte surgiu a partir da observação dos movimentos dos animais. Uma das celebridades mais importantes do Kung Fu, a nível mundial foi o produtor e ator de cinema Bruce Lee.