Prefeitura de Imbituba entrega novos carros para a Secretaria de Saúde

A Prefeitura de Imbituba realizou, na tarde desta terça-feira (20), a entrega de dois automóveis novos para a Secretaria Municipal de Saúde, que serão utilizados para o transporte de pacientes em tratamento fora de domicílio (TFD).

Segundo o prefeito Rosenvaldo Júnior, estes novos carros fazem parte do projeto de renovação da frota, dando prioridade aos veículos da saúde. “Este é um trabalho também de humanização, que tem grande importância na área da saúde, principalmente no transporte de pacientes, que já estão saindo de suas casas para tratar de enfermidades, e proporcionar um transporte confortável e seguro, é indispensável”, enfatiza o Prefeito.

Um carro Ônix, Zero quilômetro, foi adquirido através de emenda parlamentar indicada pelo Deputado Federal Décio Lima. Além disso, uma Fiat Ducato, também Zero Quilômetro, foi locada através de licitação com modelo de contrato renovado mensalmente, ou seja, o município não precisa cumprir um longo prazo, o que dá flexibilidade e a oportunidade de locar carros mais novos e em melhores condições de transporte.

Rosenvaldo ainda explica que o novo modelo de contrato adotado pela administração, onde prevê um valor fixo mensal pago à empresa locadora, que ficará responsável pela manutenção dos automóveis locados. “No ano passado foram gastos cerca de R$ 400 mil reais na manutenção da frota, com este novo modelo de locação, nossa previsão é que o valor gasto seja reduzido em 50% ao ano”, ressalta.

O Prefeito ainda informou que mais oito veículos devem compor a frota em breve, três já estão em fase de licitação para compra e outros cinco serão locados no mesmo sistema.

A secretaria de saúde Graciela Ribeiro diz que os veículos são utilizados no transporte de idosos, pacientes transplantados e para tratamentos como hemodiálise, quimioterapia e radioterapia, onde normalmente os pacientes encontram-se fragilizados e debilitados. Estamos sempre preocupados e atentos a estrutura do transporte. Além de proporcionar economia e conforto, carros novos representam maior agilidade e segurança de pacientes e servidores”, afirma.