Aprovada lei que institui calendário oficial de eventos em Imbituba

Foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Imbituba, o Projeto de Lei, encaminhado pelo Executivo, que regulamenta e define o calendário de eventos oficiais do Município.

Para o prefeito Rosenvaldo Júnior, a lei é importante por vários aspectos. “Vivemos em uma cidade turística por excelência, e que recebe um número incontável de visitantes todos os anos. O apoio do Poder Público em eventos de forma oficial só tende a fortalecer nossa economia e divulgar o nome de Imbituba tanto no cenário nacional como internacional”, declara Rosenvaldo destacando como exemplo a Virada Mágica, festa de Réveillon que acontece na Praia do Rosa, que recebe anualmente aproximadamente 3 mil pessoas e já faz parte do calendário oficial do Município. “Este é um evento de iniciativa particular e que agora passa a contar de forma oficial com o apoio da municipalidade”, complementa o prefeito.

A Prefeitura, além do apoio de forma efetiva às iniciativas populares, também desenvolve importantes projetos e atividades ao longo do ano. Voltado ao veraneio, por exemplo, o projeto Verão Show (que está sendo realizado), sucesso garantido no litoral, que na lata temporada traz a moradores e turistas, muita música, cultura e esportes para todas as idades.

Faz parte também do Calendário, em janeiro, além do Verão Show, o projeto Verão Para Todos e Tenda Literária, a Feira na Praça, projeto itinerante que leva Cultura, Esporte, Saúde e Lazer às diversas comunidades de Imbituba, o Dia Nacional de Combate e Prevenção à Hanseníase, com atividades coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde, e o já realizado encontro Zimba Moto, que aconteceu no último final de semana na Praia da Vila.

Em fevereiro, mês de Carnaval (que este ano acontece no dia 13), faz parte do Calendário Oficial o Carnaval Popular, Blocos Carnavalescos, Tatuíras da Folia, o Rock In Riba, festival de rock na praia da Ribanceira e o tradicional Baile Municipal, anualmente realizado no Imbituba Atlético Clube.

Conheça o calendário de eventos de Imbituba no site da Prefeitura: www.imbituba.sc.gov.br .