Assinada ordem de serviço para ampliação da Escola Municipal Etelvina de Souza Pereira

Foi assinada na última sexta-feira (05), pelo Prefeito Rosenvaldo Júnior, na presença do secretário de educação, cultura e esporte, Filipe Dias, a ordem de serviço para o início das obras de ampliação da Escola Municipal Etelvina de Souza Pereira, no bairro Vila Santo Antônio.

O projeto prevê a construção de três novas salas, banheiros e depósito, com um investimento de cerca de R$ 140 mil, cujo recurso vem do salário-educação, do Governo Federal, que até o início de 2017 era utilizado para a aquisição do sistema apostilado. O prazo para a conclusão da obra é de quatro meses.

Segundo o Prefeito, este é apenas uma das obras que começam a virar realidade, oriundos de todo trabalho de projetos e captação de recursos realizado no ano passado. “Realizamos um levantamento e sabemos que há muitas escolas e creches que precisam de reformas e ampliações e, 2018, será um ano de grandes investimentos na educação”, ressalta Rosenvaldo completando que uma das suas maiores prioridades é proporcionar não só melhoria na qualidade da educação, mas também melhorar a condição de aprendizagem do aluno.

A ampliação da unidade era uma reivindicação antiga da Associação de Pais e Professores da unidade escolar. De acordo com o Secretário, a APP entregou um pré-projeto prevendo a ampliação da escola, o que facilitou muito o trabalho dos engenheiros. “A diretora Rozane Tomé teve uma importante participação na idealização e efetivação desta obra, demonstrando grande capacidade na articulação escola-comunidade-secretaria”, avaliou.