Projeto “Lar Legal” irá cadastrar moradores de Campo de Aviação e São Tomaz, a partir desta segunda-feira (08)

Destinado a garantir e agilizar o andamento do título de escritura aos donos de propriedades irregulares em áreas urbanas, o projeto Lar Legal chega aos bairros de Campo de Aviação e São Tomaz.

Com o projeto, a Prefeitura Municipal de Imbituba, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, irá realizar o cadastramento das famílias que desejam efetuar a regularização fundiária de seus imóveis. Os bairros de Roça Grande, Nova Brasília e Campestre já receberam o atendimento, que deve ser realizado em todas a comunidades de Imbituba.

O programa é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em conjunto com Ministério Público e a Prefeitura de Imbituba com o objetivo de proporcionar ao cidadão o direito social à propriedade, através da titularização do imóvel em que reside, com registro da matrícula no Cartório de Registro de Imóveis (escritura pública).

Os moradores dos bairros Campo de Aviação e São Tomaz que tiverem interesse podem procurar a unidade escolar E.E.B Basileu José da Silva, a partir desta segunda-feira, das 09:00 as 16:00 horas, para realizarem seu cadastro junto a empresa Ragserv – empresa devidamente credenciada pelo município para a realização do referido projeto.

Mais informações poderão ser obtidas junto a Superintendências de Habitação e Regulamentação Fundiária – na Seasth, ou pelos telefones 3255-0608, 3255-0469 e 3255-0565.