Prefeitura antecipa pagamento de salários do servidores municipais

A Prefeitura de Imbituba antecipou, na última quinta-feira (21), os salários dos seus 1653 servidores públicos referentes ao mês de dezembro, pagamento que normalmente seria honrado apenas no último dia útil do mês, injetando assim cerca de R$ 2,4 milhões na economia local.

A medida é mais uma da política de valorização do funcionalismo público do único município da região da Amurel a iniciar o ano reajustando os salários em cerca de 10% e que durante 2017 adiantou as duas parcelas do 13º dos servidores, medida tomada por apenas quatro prefeituras em todo Estado.

“Mesmo com queda significativa de arrecadação e várias dívidas que conseguimos honrar, mantivemos os pagamentos em dia e antecipamos as duas parcelas do 13° salário dos nossos servidores. Agora, aproveitamos para adiantar o salário destes trabalhadores, que seriam pagos somente janeiro e com isso damos certa tranquilidade ao servidor e esperamos injetar ainda mais dinheiro na economia local, aquecendo nossa economia, favorecendo comerciantes, indústria, prestadores de serviços”, afirmou Rosenvaldo.

Vale lembrar que a categoria havia passado os 365 dias de 2016 com seus salários congelados, sem receber aumento, enfrentando ainda a inflação em alta. Os benefícios foram concedidos no mesmo ano em que o município, por meio de ações judiciais ingressadas em anos anteriores, se viu obrigado a pagar mais de R$ 2 milhões em precatórios e a parcelar mais de R$ 12 milhões em passivos com o INSS.