Após regularizar prestação de contas, Casa de Repouso recebe parcela de convênio

Em visita a Casa de Repouso no mês de agosto, o Prefeito Rosenvaldo Júnior reforçou e comemorou junto com as voluntárias da Associação Lanche da Amizade e dos idosos amparados pela instituição, o aumento de 100% no repasse do Governo Municipal para a entidade.

O recurso de R$ 120 mil por ano, é liberada em parcelas após análise e parecer regular da Controladoria Geral do Município. Após regularização da prestação de contas da entidade, que num primeiro momento estavam faltando algumas documentações, foi normalizado e um repasse de R$ 60 mil, foi realizado pela Prefeitura Municipal de Imbituba nesta quinta-feira (21).

No total, já foi repassado para a instituição R$ 84 mil, que precisa enviar nova prestação de contas para que o saldo de R$ 36 mil seja liberado.

Compromisso

No início do ano, o prefeito se comprometeu em empenhar esforços para que o repasse, que até então era de R$ 60 mil reais por ano, tivesse reajuste para auxiliar ainda mais a associação e melhorar a qualidade de vida dos idosos. O presidente da Câmara de Vereadores, Renato Figueiredo, assumiu o compromisso junto com o Executivo e o reajuste foi concedido mediante aprovação do Legislativo.