Festival de judô comemora sucesso do projeto em 2017

O festival é uma grande confraternização de encerramento das atividades de 2017 do Projeto de Judô da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Seduce), através da Diretoria Municipal de Esportes (DME) em parceria com o Imbituba Atlético Clube. O evento acontece neste sábado (02), no Ginásio de Esportes Olivar Francisco, no Centro, a partir das 8:30 horas.

O projeto, que atende cerca de 210 crianças e adolescentes de 05 a 17 anos de idade, tem mostrado grande aceitação da modalidade de judô, além de ser um dos esportes mais praticados, e uma das únicas artes marciais disputadas nas olimpíadas. Sua prática não é restrita somente a homens com vigor físico, estendendo-se também a mulheres, crianças e idosos.

Segundo o professor do projeto, o Sensei Hunter Freitas, serão disputas de caráter amigável em várias categorias. “Não serão definidos ganhadores ou perdedores, e todos serão premiados como campeões”, afirma Hunter.

 O judô traz excelentes benefícios para as crianças e adolescentes, como controle muscular, aperfeiçoamento do reflexo, desenvolvimento do raciocínio, equilíbrio mental, reforço do caráter e da moral, fortalecimento da auto confiança, respeito aos companheiros, entre outros. 

Para Norton Evaldt, diretor de esportes, o judô de Imbituba tem um grande potencial e tem-se aportado nas novas gerações que vem surgindo com vontade de vencer, seja no esporte ou na vida. “O Judô além de um esporte é uma excelente ferramenta de disciplina, que ajuda com certeza na formação do caráter positivo das crianças”, ressalta.