Prefeitura amplia horário de atendimento em duas creches
A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte – Seduce, ampliou o horário de atendimento de dois centros municipais de educação infantil para atender uma antiga reivindicação e a demanda de pais que sentiam muita dificuldade em levar e pegar os filhos no horário que estava sendo praticado.
A CMEI Altona, de Nova Brasília e, Laura Perfeito, em Vila Nova, passaram a atender das 7 às 19 horas. Antes, o horário era das 7:30 às 18 horas, o que fazia com que alguns pais chegassem atrasados ao trabalho ou, na saída, não conseguiam pegar seus filhos até às 18 horas, mesmo horário de fechamento do comércio.
O prefeito Rosenvaldo Júnior ressaltou que a proposta de estender o horário das creches tem o objetivo de facilitar o acesso e a permanência das crianças na unidade, levando em consideração a necessidade de deslocamento dos pais entre o horário de trabalho e a escola. “Trabalhamos o tempo todo em conjunto e estamos tentando repassar segurança e a realização de um bom trabalho para todos: creche, alunos e comunidade”, avalia o Prefeito.
Segundo o secretário Filipe Dias Antônio, foi realizado um levantamento em todas as unidades e verificou-se a necessidade da ampliação no atendimento infantil. “Esta é uma solicitação antiga da comunidade. O projeto piloto foi iniciado na Nova Brasília e estamos ampliando para a Vila Nova, pois tem dado muito certo”, avalia.
Por conta do aumento da carga horária, uma refeição foi incluída, e os alunos ainda jantam antes de ir para a casa. De acordo com Filipe, a partir de 2018, todas as creches onde o levantamento apontou a necessidade de se estender o horário, serão atendidas.
A mudança no horário foi comemorada pelos pais, de acordo com a diretora da CMEI Laura Perfeito. “Os pais que precisam trabalhar e não conseguiam adequar seus horários ao da creche estão mais tranquilos, sabendo que seus filhos estão recebendo atendimento de qualidade e que poderão ter mais autonomia para levar e buscar seus filhos na escola”, conta a diretora.