PAVIMENTAÇÃO NA RUA JOÃO MANOEL FARIAS É CONCLUÍDA
A Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura, concluiu a obra de pavimentação da Rua João Manoel Farias, no bairro Vila Esperança.
Executada através do Programa Participativo de pavimentação Viária (Propav), recebeu além da pavimentação à lajotas, drenagem e sinalização.
João Carlos da Silva, morador da rua, fala que a pavimentação é sempre uma obra muito aguardada por todos. “Uma excelente melhoria que significa menos poeira e sujeira dentro de nossas casas”, avalia.
Para o Prefeito Rosenvaldo Júnior, o Propav é uma oportunidade de levar ainda mais qualidade de vida a população que, em parceria com os moradores, muitas pavimentações tornam-se realidade”, ressalta.
Os moradores comemoram a entrega da obra no próximo domingo (06), com um grande churrasco.
Investimentos
Mais de R$ 1 milhão de investimento em aproximadamente dois quilômetros de pavimentações estão em andamento. As Ruas Alexandrina de Souza Martins (Boa Vista) e Manoel Espíndola (Nova Brasília), estão em fase de conclusão. As Ruas Espírito Santo e Vicente Manoel Machado, ambas na Roça Grande, tem prazo de conclusão um e dois meses, respectivamente.
Segundo o prefeito Rosenvaldo Júnior, mesmo com o cenário econômico do país sinalizando para a contenção de despesas e com as diversas dificuldades enfrentadas em seu início de mandato pela falta de licitações, os investimentos e as obras de infraestrutura estão sendo realizadas. “Estamos sendo cautelosos na liberação dos recursos, e mesmo com todos os débitos herdados da última administração sendo quitados, ainda conseguimos investir recursos próprios”, relata o Prefeito.
Fundam
O governador Raimundo Colombo em visita a região em julho passado, anunciou aos prefeitos a liberação da segunda edição do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). O investimento previsto para esta nova edição é de R$ 700 milhões, que serão distribuídos entre os 295 municípios.
Rosenvaldo avalia que os novos recursos liberados pelo Governo do Estado através do Fundam possam ser aplicados preferencialmente em obras de infraestrutura como saneamento e pavimentações.
O Prefeito falou sobre o acesso norte e pediu a Colombo que seja analisado e iniciado o planejamento da duplicação da via que, em breve, será imprescindível. Pediu ainda que, a ZPE, que há 30 anos foi projetada mas nunca saiu do papel, seja repassada ao município ou que o próprio Estado/Porto, utilize a área para alavancar o desenvolvimento do município e da região, bem como a área da antiga ICC.