REFORMA DO TERMINAL URBANO CENTRAL DEVE SER CONCLUÍDA EM 20 DIAS

O terminal central de transporte urbano está passando por reforma. A previsão é que volte a funcionar normalmente em 20 dias. Todo o trabalho será realizado por funcionários Secretaria de Infraestrutura da prefeitura.

A última reforma aconteceu há cerca de três anos e, recebendo uma média de 6.500 passageiros que embarcam e desembarcam diariamente no sistema de transporte público de Imbituba, o terminal precisou ser interditado parcialmente para receber nova manutenção. Desta vez, será feita a reforma do pavimento do terminal, pintura horizontal, manutenção do telhado e iluminação.

Segundo o secretário Alex Sandro Carpes, da Infraestrutura, esta manutenção é necessária para evitar acidentes e causar danos aos usuários do transporte público, além de trabalhadores do sistema e comerciantes.

Para a reforma, o terminal precisou ser interditado, e os serviços de embarque e desembarque transferido temporariamente para uma estrutura montada na mesma avenida, próximo à Praça Henrique Lage, que conta com tenda coberta de 125 m², bancos, lixeiras, iluminação e banheiros químicos, para garantir o conforto e segurança dos usuários.  As barracas irão funcionar normalmente, só precisando ser suspendido o atendimento na finalização da reforma para lavagem e acabamentos.