AVALIAÇÃO DE PROPOSTAS VAI DEFINIR FUTURO DO SANEAMENTO E ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM IMBITUBA
Uma série de reuniões, avaliações de propostas e audiência pública, vai definir qual o melhor caminho a ser tomado para resolver de vez, a situação da rede de saneamento e abastecimento de água em Imbituba.
O prefeito Rosenvaldo Júnior esteve na tarde desta quarta-feira (08), reunido com o presidente da Casan, Valter Galina, onde foi apresentada uma nova proposta para o abastecimento de água e saneamento de Imbituba.
“A grande questão a ser definida é de que forma iremos gerenciar esse projeto: se com uma licitação de concessão, com a criação de Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) ou se com o retorno da Casan. Para isso, estamos aprofundando estudos para discutir, inclusive junto com a população através de uma audiência pública, qual o melhor caminho a ser seguido para que possamos definitivamente resolver esta questão em Imbituba a longo prazo”, explicou o prefeito Rosenvaldo Junior.
Segundo o Prefeito, uma proposta definitiva deve ser enviada nos próximos dias mas, segundo ele, Galina garantiu um investimento inicial de R$ 30 milhões nos primeiros 18 meses.
Rosenvaldo Júnior foi acompanhado dos vereadores Renato Figueiredo, Humberto dos Santos, Elísio Sgrott e Eduardo Faustina, além do Procurador do Município Gustavo Benetti e do presidente da OAB Orlando Pacheco Júnior.
Preocupação
Desde que assumiu o Executivo no dia 1° de janeiro, Rosenvaldo Júnior vem se dedicando em resolver uma das questões mais antigas e preocupantes do município.
Para isso, deu o pontapé inicial no levantamento de todos os dados referentes ao abastecimento de água, tratamento de esgoto e coleta de lixo.
“Temos uma grande preocupação nesta área, tanto que estamos criando a Superintendência de Saneamento para cuidar exclusivamente destes assuntos”, ressalta.
Investimento
As equipes têm trabalhado com rapidez na solução de problemas antigos, que irão melhorar em curto prazo o abastecimento na rede de água de Vila Nova, e região sul.
Em Nova Brasília, o projeto de melhoria na rede já está sendo providenciado para que não falte mais água na região oeste do município.
No próximo mês, a Prefeitura dará início a um programa municipal que irá identificar ligações irregulares na rede de esgoto.