Dificuldades na Praia do Rosa são abordadas em reunião

Representantes de entidades governamentais e não-governamentais reuniram-se para abordar principais problemas na região de Ibiraquera e Praia do Rosa. O objetivo é traçar um plano de ação para amenizar o que ainda dá tempo e planejar a próxima temporada.

Durante o encontro, os representantes dos órgãos envolvidos apresentaram sugestões, definindo medidas para garantir e aprimorar o atendimento da população e dos visitantes durante o veraneio.

Além da manutenção dos serviços que já estão sendo oferecidos nesta temporada, temas como infraestrutura, trânsito, pavimentações e coleta de lixo foram alguns dos assuntos levantados e relatados ao prefeito Rosenvaldo Jr pelos representantes da ACIM-Praia do Rosa, Polícia Militar, Sedurb e o vereador Beto Pereira, que foi o solicitante do encontro.

 Projeto

Na oportunidade, o vereador Beto Pereira entregou ao Prefeito o Projeto de Lei que institui o Plano Municipal de Contenção de Invasões que tem como objetivo principal controlar e conter ocupações irregulares, de danos ambientais ou de uso clandestinos do solo.

O vereador justifica que com os últimos acontecimentos, os moradores não sabem a quem recorrer para garantir o cumprimento das leis ambientais e ocupação irregular das áreas. “Sabemos que já existem leis garantindo o direito de terra, mas muitos não sabem que órgão procurar na maioria dos casos, isso acaba gerando revolta e a comunidade acaba querendo fazer justiça com as próprias mãos, como aconteceu recentemente na Praia do Rosa”, explica.

O projeto está em fase de aprimoramento no Executivo Municipal, visto que envolve diversos setores. Assim que finalizado, deve ser enviado para votação no Legislativo.