Ambulância e van novas são entregues em Imbituba

Mais uma ambulância ainda está sendo adquirida pelo município.

Chegaram a Imbituba nesta segunda-feira (19) a ambulância e a van novas, que foram entregues ao município no último dia 7 pela Secretaria de Estado de Saúde. O prefeito Jaison Cardoso e o vice Elísio Sgrott realizaram um ato de entrega à Secretaria Municipal de Saúde, na presença da secretária Maria Martins e dos motoristas.

A ambulância será destinada para o Hospital São Camilo e logo após a entrega já saiu direto para o primeiro atendimento. A van será utilizada pelos pacientes que realizam tratamento fora da cidade, usuários do Tratamento Fora de Domicílio – TFD, como hemodiálise e quimioterapias, por exemplo.

O prefeito Jaison Cardoso comemorou. “Quem ganha é a cidade. Agora são três ambulâncias que ficam à disposição dos munícipes para os atendimentos de emergência. Agora temos três ambulâncias e mais quatro carros para dar o suporte necessário a esses pacientes. Em breve serão quatro ambulâncias, pois já estamos em processo de compra”, afirma Jaison.

O carro veio através de um termo de cessão de uso permanente entre a secretaria de Estado de Saúde e o município de Imbituba, com recursos do Fundo Estadual de Saúde. “Só temos a agradecer neste momento ao deputado José Milton Scheffer e ao governo do Estado por terem atendido à nossa solicitação. Assim vamos conseguir ter mais eficiência no tratamento dos pacientes e continuar ajudando a salvar vidas”, afirma Elísio.

Para a secretária de Saúde, Maria Martins, esta é uma conquista importante diante do cenário de atraso nos repasses para vários municípios. “Temos uma demanda muito grande de atendimentos fora da cidade. São pessoas que precisam de consultas especializadas, quimioterapia e outros procedimentos mais complexos que não estão disponíveis em Imbituba”, comemora.