Imbituba se prepara para o Dia do Desafio

O Governo de Imbituba está em contagem regressiva para o lançamento do Dia do Desafio. O evento é uma mobilização mundial que busca incentivar a prática de atividades físicas e conscientizar a população sobre a saúde.

Na última quinta-feira (5), representantes das secretarias de Educação, Saúde e Turismo, Cultura e Esportes se reuniram para definir o cronograma de atividades durante o dia. A programação tem aulão de ginástica, zumba, pedalada e ações nas escolas, academias e empresas do município.

Este ano, a realização do Dia do Desafio em diversos países do globo será no dia 25 de maio, última quarta-feira do mês. É quando pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades, para mobilizar o maior número de pessoas na prática de exercícios.

“O lema é fazer 15 minutos de atividade e registrar a participação. Mas a competição é apenas um estímulo. A ideia é que as pessoas participem e se motivem a incluir a atividade física no seu dia a dia”, comenta a gerente executiva da Educação Básica da secretaria de Educação, Isabel Cavalcanti.

Cada cidade participante tem o desafio de vencer um concorrente sorteado pela organização nacional do evento. Imbituba ainda não conhece o seu adversário, que deve ser anunciado na próxima semana (9).

O município vai trabalhar para mobilizar ainda mais moradores e manter o posto que conquistou no ano passado, quando ganhou a competição contra a Guatemala. “No final do dia, quem sai ganhando são todas as pessoas que participaram, por se envolverem, exercitarem a saúde e também a criatividade”, destaca Isabel.

Cronograma do Dia do Desafio

08:30 – Aulão de Ginástica, Praça Vila Nova;
09:30 – Corrida Rústica, Frente ao Marção na praia;
11:30 – Ginástica Laboral Prefeitura de Imbituba;
15:00 – Aulão de Ginástica, ginásio do centro;
16:00 – Aulão de Ginástica, praça de Nova Brasília;
16:00 – Aulão de Ginástica,  ginásio do Arroio com a comunidade do Arroio, Sambaqui e Araçatuba;
19:30 – Aulão de Zumba, ginásio do centro;
19:30 – Pedalada pelo dia do desafio;