PM comemora 181 anos com solenidade em Imbituba

A Guarnição Especial da Polícia Militar de Imbituba realizou, nesta quinta-feira (5), em frente à Câmara Municipal, uma solenidade em comemoração aos 181 anos da Polícia Militar em Santa Catarina.

O evento contou com a presença de diversas autoridades municipais, que acompanharam a promoção de praças e a entrega de condecorações como graduação, medalha por tempo de serviço e brasão de mérito pessoal, além da homenagem aos principais parceiros da guarnição de Imbituba.

Durante a solenidade, a Polícia Militar destacou o atendimento a mais de 1 milhão de chamadas no Estado, somente neste primeiro semestre do ano. “Em Imbituba, estamos trabalhando forte para reabrir as bases operacionais de Itapirubá e Ibiraquera. O município e a população são nossos parceiros para garantir a segurança pública e atuar no controle social da cidade”, ressaltou o comandante da Guarnição Especial de Imbituba, tenente-coronel Jean Carlos de Brida Silva.

O vice-prefeito Elísio Sgrott participou da comemoração, realizando a entrega de medalhas aos policiais. “A prefeitura de Imbituba reconhece todos os esforços da Polícia Militar de Santa Catarina para garantir a proteção da comunidade. Parabenizamos, em especial , os policiais promovidos pela disposição e empenho no trabalho de manutenção da segurança na cidade”, comentou.

A solenidade contou ainda com a presença do comandante da 8ª Região de Polícia Militar (RPM), tenente-coronel Cosme Manique Barreto. A região compreende os municípios de Armazém, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Garopaba, Grão-Pará, Gravatal, Imaruí, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Paulo Lopes, Pedras Grandes, Rio Fortuna, Sangão, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, São Martinho e Tubarão.

Texto e fotos: Lorraine Amorim Corrêa