IPTU com 10% de desconto é prorrogado até 10 de junho

Os contribuintes que quiserem quitar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em cota única podem aproveitar o desconto de 10% oferecido pela Prefeitura de Imbituba até o dia 10 de junho, através do endereço eletrônico http://www.imbituba.sc.gov.br/.

Segundo com o Secretário da Fazenda do município, Ivan Vitório, a prorrogação do prazo para pagamento do tributo se deve principalmente à campanha “Compre Aqui – Imbituba Legal”, que incentiva o fortalecimento do comércio local. “O contribuinte que estiver com o IPTU em dia tem direito a dois cupons da campanha para concorrer aos sorteios. A prorrogação vai dar oportunidade para a participação do máximo de munícipes”, afirma.

Para imprimir a guia de pagamento, o contribuinte precisa ter em mãos o CPF do proprietário do imóvel cadastrado no banco de dados da Prefeitura. Depois, o usuário deve entrar no site www.imbituba.sc.gov.br e clicar no link “Guia de IPTU/Coleta de Lixo”, na coluna à direita. Basta digitar o número do documento e clicar nas guias para fazer a impressão.

As guias serão abertas em uma nova janela do navegador, portanto o internauta deve prestar atenção se o seu navegador não está bloqueando a abertura de novas janelas. A informação de bloqueio, se houver, aparece logo abaixo do endereço eletrônico do site.

Taxa de Coleta de Lixo já pode ser paga

De acordo com a Secretaria da Fazenda, a Taxa de Coleta de Lixo também já está disponível para pagamento em cota única até o dia 10 de junho. O procedimento de pagamento é o mesmo. Para aqueles que optarem pela forma parcelada, tanto da taxa de coleta de lixo quanto do IPTU, a primeira parcela inicia dia 10.

Outras opções para retirada do IPTU

Os contribuintes também podem solicitar em tempo hábil os documentos pelos endereços eletrônicos cadastro@imbituba.sc.gov.br,  itbi@imbituba.sc.gov.br ou tributos@imbituba.sc.gov.br.

A retirada da guia pode ser feita ainda:

·         Nas sedes das Secretarias de Desenvolvimento Regionais

– Norte, localizada na Marginal da BR 101, s/nº – Alto Arroio;

– Oeste, localizada na Rua João Paulo, s/nº – Nova Brasília;

– Sul, localizada na Rua João Leopoldino Souza, s/nº – Roça Grande.

·         No Departamento de Controle Tributário da Prefeitura, localizado no Paço Municipal Prefeito Nelson Souza, na Rua Ernani Cotrin, 601, Centro.

O cidadão que não conseguir realizar destas formas devem receber pelos Correios no endereço de correspondência cadastrado no banco de dados.

Atenciosamente,

Emanuelle Querino Alves de Aviz