Museu da Baleia-Franca está com agenda aberta para escolas

Resgatar a história de Imbituba e atuar na conscientização para a preservação do meio ambiente. Esses são os objetivos principais do Museu da Baleia-Franca de Imbituba, primeiro e único do gênero na América Latina.  Desde que reabriu no ano passado, sob a responsabilidade da Secretaria de Turismo Esporte e Cultura (Setec), o Museu da Baleia-Franca já recebeu mais de 7 mil visitantes – entre turistas e moradores.  Contando a história da caça às baleias-francas e da luta pela sua preservação através de fotos, objetos e instrumentos, o local foi a última armação baleeira do Brasil na década de 70. Hoje o espaço funciona como fonte de turismo e também de educação ambiental.

 

Escolas de toda a região e de outros estados são convidadas a participar das visitas guiadas, onde podem conhecer como funcionava todo o processo na estação, como a retirada de óleo das baleias. “É muito importante que as crianças conheçam a história da cidade e tenham contato com a nossa cultura. Visitar espaços como este é uma atividade educativa fundamental e desperta o sentimento de consciência para que eles construam um futuro melhor”, destaca o secretário de Turismo, Paulo Sefton. 

O Museu da Baleia-Franca atende até duas turmas na parte da manhã e duas no período da tarde, mediante agendamento. Cada turma pode trazer até 20 crianças para o espaço e a entrada é gratuita. As visitas guiadas ocorrem sempre de terça a sexta-feira.

 

Venha visitar

 

Rua Itagiba, s/n, Vila Alvorada (Praia do Porto)

De terça a sexta – das 9h às17h

Sábado e domingo – das 9h às 13h

Segundas e feriados – fechado

Agendamento: 3255-0268

 

Foto: Claudio Lima

 

Atenciosamente,

Emanuelle Querino Alves de Aviz