SESC Móvel em Imbituba terá cinema na praça

Entre os dias 28 e 31 de março, de segunda da quinta, Imbituba irá receber o projeto SESC Móvel, que é um caminhão para realizar ações gratuitas de Educação, Saúde, Cultura e Lazer com o objetivo de incluir e integrar socialmente crianças, jovens, adultos e idosos de cidades onde não há unidade física do Sesc. A parceria é da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura – Setec através da superintendência de cultura da Prefeitura de Imbituba, além das secretarias de Educação e Saúde.

A ação gratuita será realizada Praça Henrique Lage, no centro da cidade, nos fundos das “torres gêmeas”. Uma das atrações mais diferentes é o Cinema na Praça, que será no dia 30, quarta-feira, a partir das 19h15 com o filme de animação francês “Um gato em Paris”. A trama alterna entre os gêneros policial e aventura, contando a história de uma jovem parisiense cujo gato a leva para desvendar um mistério ao longo de uma noite. A classificação do filme a partir de 10 anos.

“Este é um projeto piloto itinerante que é realizado pelo SESC apenas em Santa Catarina e no Rio de Janeiro. A fila de espera é longa e é uma conquista para Imbituba receber estas atividades. A intenção é levar cultura, lazer e saúde para todos”, destaca Liliane Miguel, articuladora do evento pela Superintendência de Cultura.

Atividades da programação

Três mil crianças das redes de ensino municipal, estadual e particular já estão confirmadas para participar das atividades durante os quatro dias de evento. Serão atendidas 200 crianças por turno, sendo que ainda há espaço para crianças que não estão com as escolas, mas sim com os pais, também participarem, mesmo sem agendamento.

A ação contará com um caminhão que servirá de palco, com tendas para atendimentos básicos de saúde, como medição de pressão, além de atividades educativas e recreativas, com piscina de bolinhas, mini games como o mini basquete, cama elástica, jogos motores e de pensamento, pintura facial e recreação de circo.

A Secretaria de Saúde vai participar disponibilizando profissionais para o atendimento em saúde e a Secretaria de Educação irá oferecer estagiários para atuarem como monitores das atividades. “Todos podem e devem vir participar das atividades, inclusive as escolas que quiserem levar suas turmas, podem nos ligar no 9901-4020 para agendar”, convida Liliane Miguel responsável pelo evento.

O evento acontece das 8h às 17h. Para as escolas que quiserem participar a limitação é de 120 crianças por turma. O horário das turmas será dividido em períodos: das 8h às 9h30; das 9h45 às 11h30; das 13h30 às 15h e das 15h15 às 17h todos os dias.

Atenciosamente,

Emanuelle Querino Alves de Aviz