Ordem de serviço do monumento à Santa Paulina será assinada nesta sexta-feira

O monumento em homenagem à Santa Paulina, que deverá gerar empregos em diversos setores da economia e, durante o ano todo, trazer cerca de 50 mil visitantes por mês, terá a ordem de serviço assinada na próxima sexta-feira (25). O ato será às 6h, no alto do Morro do Mirim, local onde será feita a obra, após a tradicional caminhada da sexta-feira santa de subida do morro, da Igreja Católica.

                

“Ano passado lançamos a pedra fundamental religiosa na mesma data e aquele momento, com o sol nascendo no mar e, lá de cima onde podemos ver a cidade toda, é inesquecível. Por isso vamos assinar a ordem de serviço nesta data, horário e local. Nossa expectativa é que já em seguida a empresa comece a montar o canteiro de obras com foco no fornecimento de energia. Este investimento no turismo religioso vai fortalecer o turismo o ano inteiro, especialmente na baixa temporada e nos feriados religiosos”, explica o prefeito Jaison Cardoso.


A empresa MK Construções LTDA, da cidade de União da Vitória, no Paraná, será responsável pela execução da obra, que a partir da assinatura do contrato, terá um prazo de 30 meses para a conclusão do trabalho de um dos maiores monumentos religiosos do mundo, mais de 45 metros de altura. 


Os detalhes da assinatura foram finalizados na última sexta-feira (18) na reunião da comissão que acompanha as obras de construção do monumento Santa Paulina. Quem desejar participar da subida do morro com saída na madrugada de sexta, às 4h, em frente à Igreja de Vila Nova. Os católicos fazem a subida rezando a Via Sacra em preparação à Páscoa.

 

Visita de Nova Trento

 

Na última semana também, Imbituba recebeu a visita da diretora do Santuário de Santa Paulina em Nova Trento, Irmã Ana Tomelim e do secretário de turismo de Nova Trento Eluisio Voltoline. Eles foram recebidos pelo chefe de gabinete, Cadir Cargnin, do representante da Secretaria de Turismo, Romeu Pires, da miraculada Eluisa Rosa de Souza e do Presidente da Associação dos Peregrinos da Caminhada da Terra do 1º Milagre de Santa Paulina, Camilo Carvalho Damazio.


Entre os principais assuntos estiveram o monumento, a casa do peregrino uma integração entre Imbituba e Nova Trento, protocolo de intenção, construção do mural de integração dos peregrinos na gruta de santa paulina, entre outros. Em seguida o grupo visitou os moldes do monumento, e o escultor Marcelo Francalassi explicou o conceito artístico da obra.

 

Atenciosamente,

Emanuelle Querino Alves de Aviz