Segurança Pública é discutida entre prefeito e entidades empresariais

Na última semana o prefeito Jaison Cardoso reuniu os representantes das entidades empresariais da cidade como a Associação Empresarial de Imbituba – ACIM, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Varejista, Atacadista e Similares de Imbituba, Garopaba, Imaruí e Paulo Lopes – Sindilojas e a Ordem dos Advogados do Brasil subseção Imbituba – OAB, para conversar sobre segurança pública. Nesta terça-feira (15) o prefeito irá reunir-se com o Tenente-Coronel Cosme Manique Barreto, comandante da Polícia Militar para tratar do tema.

Entre os principais assuntos está a preocupação com a possível movimentação política que estaria pedindo a remoção do comandante da Polícia Militar Major Marcello Klingelfus da cidade. “Fiquei muito preocupado com a informação que recebi no início da semana da troca de comando. Primeiro porque tenho a informação que não é uma vontade do comandante geral de Imbituba e da equipe que comanda a PM em Imbituba sair daqui. Segundo, o que me causou estranheza, é que era uma movimentação política que estava ocorrendo para fazer a troca de comando. Nem, sei  quem é o novo comandante que querem trazer”, afirma o prefeito.

“Fico preocupado porque segurança pública é coisa séria, e não se brinca. Não posso afirmar que a segurança em Imbituba é perfeita, porque não é em Imbituba e não é em local nenhum, mas nós temos uma harmonia muito boa com a PM, há uns 10 anos. Inclusive temos vários convênios do município com a PM, o qual que a segurança pública seja satisfatória. Estou muito preocupado com essa informação. Já entrei em contato com o Comando Geral da Polícia Militar de SC com cópia para o governador, até para ser informado, se isto está realmente acontecendo, porque a informação é extraoficial”, destaca Jaison.

Atenciosamente,

Emanuelle Querino Alves de Aviz