Imbituba ainda tem que se cuidar com o Caramujo em Imbituba

A Vigilância em Saúde reforça para a população em Imbituba que ainda é preciso continuar o combate ao Caramujo Africano, encontrado em diversos locais, e que estes precisam ser levados ao ponto de coleta, manuseados da forma correta.

Os pontos de coleta são nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Nova Brasília, Campestre, Centro, Paes Leme, Mirim, e Aguada. O horário é das 08h às 12h e das 13h às 17 h. “Com a entrega nestes locais, uma empresa especializada fará a remoção e a destinação final desse problema que está em várias cidades do Brasil”, salienta Everaldo de Paula, diretor da Vigilância em Saúde.

 

Cuidados com o Caramujo

 

Para retirar o caramujo do local é de extrema necessidade usar luvas ou até mesmo sacos plásticos, de forma a não deixar o “gosma” do caramujo entrar em contato com a pele.

Os caramujos infectados podem transmitir uma série de doenças aos seres humanos. A simples manipulação desses moluscos vivos, sem o devido uso de luvas, pode causar contaminações, pois dois tipos de microrganismos perigosos são encontrados em suas secreção.

 

 

Att

 

João Batista Coelho Júnior