Programa Municipal da Dengue elimina possível foco

Realizando um pente fino por toda a cidade e analisando as denúncias recebidas de acordo com o cronograma, a equipe do Programa Municipal de Controle da Dengue conseguiu eliminar um possível e enorme foco de proliferação de mosquito, e com atendimento bastante ágil do proprietário do imóvel, o antigo Hotel Itapirubá, na região sul do município.

De acordo com o coordenador do Programa da Dengue em Imbituba, Rafael Mello, a equipe fez uma análise minuciosa em todo o terreno, prédio e estruturas e focos da dengue não foram encontrados, mas locais de água parada nas antigas piscinas. “O espaço está abandonado há bastante tempo e encontramos pontos de água parada”, conta.

Através da fiscal da Vigilância em Saúde, Sandra Leal, foi realizado contato com a empresa Brava Beach Empreendimentos Ltda, proprietária do espaço que imediatamente encaminhou um engenheiro responsável para uma nova visita ao local. “Realizamos uma nova visita, informamos de toda a situação encontrada e no dia seguinte a empresa já fez todas as obras necessárias para que o local não se torne foco de proliferação de mosquito”, fala Rafael.

Com um trator e outros equipamentos, a área da piscina e arredores foi derrubada e aterrada para evitar o acúmulo de água parada. “A empresa mostrou uma responsabilidade muito grande em atuar brevemente e ser parceira nesse problema mundial que é o mosquito Aedes Aegypti”, ressalta o coordenador. “Se todos fizerem a sua parte dessa forma, e observarem de fato toda a sua casa e acabarem com a água parada, a dengue não vai se criar em Imbituba”, acredita Rafael.

Texto: João Batista Coelho Júnior

Fotos Programa Contra a Dengue: Cláudio Lima