Estudantes de Imbituba já tem ações contra o mosquito da dengue

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Imbituba, envolvida nas ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, está promovendo nas escolas da rede pública municipal palestras com a equipe da Vigilância Sanitária e teatro educativo com a Cia. Desmontagem Cênica. O foco são as ações que as próprias crianças podem tomar para ajudar no combate ao vetor de mais de 20 doenças, entre elas a dengue, a febre chikungunya e o zika vírus.

Michela Freitas, secretária de educação, afirma que está sendo muito produtivo. “No mesmo dia após uma das apresentações de teatro da Cia. Desmontagem Cênica, uma mãe nos enviou a foto do filho que chegou em casa e começou a recolher o lixo do quintal. A escola tem um papel fundamental nesta luta, pois através da criança bem informada conseguimos fazer uma família consciente da responsabilidade que é de todos”, afirma.

Projeto Prefeito Mirim terá foco no combate ao mosquito

Antes do fim do mês de fevereiro as escolas municipais receberão o regulamento do Concurso Prefeito Mirim 2016. O tema este ano será “Educação, Saúde e Você – Juntos contra o mosquito”. As campanhas dos alunos precisam ser desenvolvidas com ações práticas que envolvam toda a comunidade. A Secretaria de Saúde colocou as unidades básicas dos bairros à disposição para auxiliar as equipes das escolas e as crianças que irão desenvolver as campanhas para Prefeito Mirim, para trabalhar em parceria. A eleição acontece na Semana do Município, em junho, e até lá as crianças precisarão apresentar os resultados obtidos com o projeto.

Foto: Claudio Lima

Atenciosamente,