Festival do Camarão é sucesso em Imbituba


Quem passou este final de semana em Imbituba teve muito o que aproveitar. Com dias quentes as praias com água fresca ficaram lotadas de moradores e turistas, que puderam aproveitar o 17º Festival Nacional do Camarão, realizado pela Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria de Turismo Esporte e Cultura (Setec). Mais de 50 mil pessoas passaram pela festa que ofereceu o melhor da cultura local com artesãos e músicos, muita gastronomia à base de camarão e os shows nacionais de Sambô (15), Marcos e Belutti (16) e Cidade Negra (17).


Como já era esperado o show do último sábado atingiu a lotação máxima do Parque Municipal de eventos, que tem capacidade para 10 mil pessoas. Marcos e Belutti passaram o dia aproveitando as belezas da cidade com a família e à noite animaram o público em um show que vai ficar para a história do Festival. A dupla sertaneja cantou os hits que conquistaram o Brasil, como “Domingo de Manhã” e “Aquele 1%” além de seus demais sucessos e ainda presentearam os fãs com interpretações de diversos artistas nacionais, em uma apresentação com efeitos especiais e muito carinho com a cidade.                


O prefeito Jaison Cardoso destaca que o evento é consolidado e o desafio é fazê-lo cada vez melhor. “Em nosso primeiro ano fizemos a festa na baixa temporada, em julho, com todos os shows gratuitos, mas entendemos que seria melhor voltar para o alto de verão. Devido a situação econômica do país fomos obrigados a ter a responsabilidade de cobrar os shows nacionais, pois precisamos conduzir as ações de acordo com a situação financeira que vemos. Mesmo assim, tivemos o show de Marcos e Belutti com lotação máxima, mostrando que a cidade realmente vive um momento especial, na contramão da crise. Os cidadãos de Imbituba podem ter certeza que independentemente da situação do Brasil em 2016 os nossos compromissos com Imbituba serão honrados acima de tudo”, afirma.



Atenciosamente,

Emanuelle Querino Alves de Aviz


Fotos: João Batista Coelho Júnior 

Texto Emanuelle Querino Alves de Aviz