Campestre também tem nova Unidade de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Imbituba inaugurou nesta quinta, dia 17, mais um novo espaço da Unidade Básica de Saúde. O local, no bairro Campestre, e que atende também os moradores do Mirim, está em novo local ampliado e mais confortável.

O espaço anterior já não apresentava condições para atender a demanda na região. “O novo espaço, bem localizado ao lado da escola do bairro, com uma estrutura nova e com uma equipe muito empenhada terá melhores condições de atender a demanda de 280 consultas por mês”, enfatiza a secretária Maria Martins.

Atualmente a nova unidade conta com um médico, um enfermeiro, três técnicos em enfermagem (um do Mirim e dois do Campestre), um odontólogo, um auxiliar de consultório dentário, sete agentes comunitárias de saúde, duas serventes merendeiras. O espaço atende em torno de mil famílias.

A Secretaria da Saúde também já inaugurou nos últimos anos outras unidades como a de Divineia, Vila Alvorada, Sagrada Família entre outras. O ato foi acompanhado pela primeira dama de Imbituba, Elenize de Souza, e pelo chefe de Gabinete, Cadir Cargnin.

Texto e fotos:

João Batista Coelho Júnior