Projeto Vem Ser celebra um ano e renova parceria
O projeto Vem Ser, que em um ano atendeu diversas crianças e adolescentes e contribuiu de forma fundamental em um futuro melhor, celebrou um ano de atividades na última semana e o principal, a renovação da parceria com a empresa Votorantim.
“Estamos muito felizes com o trabalho que vem sendo realizado aqui e cada vez mais motivados em fazermos mais e melhor por estes jovens e por essas famílias”, ressalta Marivone Mendonça, responsável pelo programa que integra a Secretaria Municipal de Assistência Social (Seash).
A casa está instalada na Rua Adelfo Pamato, n° 722, Centro, próxima a Prefeitura Municipal e hoje é fundamental na recuperação de crianças e jovens e no convívio familiar. O projeto começou através do diagnóstico da real situação sobre a violação dos direitos da criança e do adolescente na cidade com o Projeto VIA – Votorantim, realizado em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e executado pela Seash. O resultado deste diagnóstico indicou a necessidade de implantar o Programa Vem Ser, que é desenvolvido a partir da implementação do Núcleo de Apoio à Criança e ao Adolescente.
“O objetivo é atender a demanda de crianças e adolescentes em conflito com a lei, que cumprem medida sócio educativa de advertência, encaminhadas pelo Poder Judiciário e/ou Conselho Tutelar do Município de Imbituba, objetivando prevenção e acompanhamento quanto a problemática decorrente da dependência química”, explica a secretária Selma Elias Westphal.
O Programa Vem Ser oferta atendimento psicológico individualizado, oficinas temáticas, oficinas ocupacionais e profissionalizantes. Também realizará ações de prevenção e acompanhamento com atividades socioeducativas, como apoio à rede de atenção às crianças e adolescentes que ainda não respondem a medidas socioeducativas, mas já foram advertidas pelo Ministério Público.
Fotos: Claudio Moreira Lima
Att
João Batista Coelho Júnior