Educa SUS aprimora serviços de saúde em Imbituba

Com autorização do prefeito Jaison Cardoso e aprovação do Conselho Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Educação lançou na tarde desta quarta, dia 25, no salão paroquial do Centro da cidade, o Educa SUS, projeto planejado para aprimorar os conhecimentos dos profissionais da saúde, para um melhor atendimento a população.

O Educa SUS será executado por profissionais da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e Faepesul envolvendo diversos programas, projetos e a intersetorialidade no processo de trabalho. “A capacitação de toda a nossa equipe, com reflexão em educação permanente em saúde, saúde mental e atenção básica, começa já a partir de dezembro”, explica a secretária de Saúde, Maria Martins.

Já a partir do mês de janeiro, inicia-se o introdutório para todos os profissionais dos programas Estratégia Saude da Família (ESF) e Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), juntamente com as oficinas.

Na abertura do programa o Doutor Áureo dos Santos ministrou uma aula inaugural com o tema “SUS e ESF: ativos e significativos”.