Imbituba sedia reunião do Conselho do Desenvolvimento Regional

Na manhã desta terça-feira, 24, o secretário regional Mauro Vargas Candemil reuniu, em Imbituba, os membros do Conselho Desenvolvimento Regional para segunda assembleia do ano.

A reunião foi acompanhada por gerentes e representantes do Corpo de Bombeiros, Porto de Imbituba, e os prefeitos de Imbituba, Jaison Cardoso; de Paulo Lopes, Evandro dos Santos e Imaruí, Manoel Viana de Souza.

Durante a reunião a gerente de Administração, Juceli Delgado e a responsável pela prestação de contas Kathia Silveira Sirydakis, apresentaram aos prefeitos e conselheiros orientações sobre o cumprimento dos convênios. Também foram abordadas questões ligadas a vigência, prorrogação, medição, aditivos e o prazo final da disponibilidade dos recursos.

Em pauta estiveram 39 novas proposições dos municípios de abrangência da regional, que atendem carências nas áreas de saúde, infraestrutura, educação, esporte, a aquisição de implementos e equipamentos agrícolas, totalizando cerca de R$ 9,4 milhões.

O município de Pescaria Brava apresentou 14 propostas, que entre elas solicitam recursos para sinalização turística e das ruas, a construção de abrigos de passageiros, um ginásio de esportes e a viabilização de recursos para recuperação e conservação da rodovia SC-437. Para pavimentação e dragagem pluvial de ruas os municípios de Paulo Lopes, Imbituba, Garopaba foram apresentadas 15 propostas, que somam R$ 2,2 milhões.

Nos próximos dias a Secretaria Regional promove uma reunião para sanar dúvidas entre os funcionários que trabalham com convênios nos municípios, com a participação da Gerência de Administração e o setor de prestação de contas.

O secretário regional, Mauro Vargas Candemil falou sobre a campanha “Drogas. Não dá mais pra aceitar” , lançada pelo Governo de Santa Catarina. Ele convidou os prefeitos de Imbituba, Imaruí e Paulo Lopes para aderirem a campanha, assim como o vice-prefeito de Imbituba, Elisio Sgrott, o diretor-presidente do Porto de Imbituba, Luis Rogério Pupo e o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Turismo, de Pescaria Brava, Frederico Duarte Honorato.

Informações adicionais para a imprensa
Fabrícia Silveira Carneiro
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Laguna