Seast atende 15 mulheres com curso de Corte e Costura
A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda (Seast), em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) realizou mais uma etapa e atendeu 15 mulheres no curso de Corte e Costura, realizado no Centro Comunitário de Vila Nova Alvorada (Divineia).
Através do SINE- Serviço Nacional de Emprego e Acessuas (Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho), os cursos profissionalizantes permitem as famílias ingressarem no mercado do trabalho e assim aumentar a renda familiar promovendo a melhoria da qualidade de vida.
“O curso é uma oportunidade de inclusão social e geração de renda e através de parcerias buscamos mudar e contribuir para a melhora de vida de diversas famílias”, ressalta Selma Elias, Secretária de Assistência Social.
A escolha das pessoas para o curso é através do Cad único, beneficiários dos programas sociais, pessoas que estão no seguro desemprego, além do público que não pôde ser atendido pelo Pronatec no ano anterior, pois não atendia as exigências do programa.
O curso teve uma carga horária de 40 horas, oito por dia.
Att
João Batista Coelho Júnior