Semana Nacional da Baleia-Franca envolve comunidade e turistas

A Semana Nacional da Baleia-Franca, que encerrou neste domingo (27), envolveu moradores e visitantes de todas as idades em diferentes tipos de atividades e interesses. Começando com as crianças, através dos concursos de desenhos e paródias, e apresentações de dança no Pavilhão de Exposições, os atletas com o circuito brasileiro de canoagem, circuito municipal de longboard, passeios ciclísticos.

Também mobilizou e aqueles que estão interessados em informação, com os seminários de ecoturismo e encalhes e emalhes, os lançamentos de livros e Circuito Tela Verde de Cinema. Ainda teve concurso fotográfico, shows musicais com artistas locais e a mostra Casa Aqui. A Semana foi realizado pela Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura (Setec) da Prefeitura Municipal de Imbituba.

“Avalio que todos os eventos aconteceram dentro do esperado, mesmo com a chuva forte recebemos muitos visitantes. Evoluímos nos debates sobre a baleia-franca com os seminários em parceria com o Sebrae e o ICM Bio, APA , IBF e PBF, que foram muito importantes para a consolidação da semana. A decisão de montar a estrutura junto da Casa Aqui foi uma ação de logística positiva, pois a união dos dois eventos promoveu um intercâmbio de públicos. A Secretaria de Educação e as superintendências de Esporte e Cultura, juntamente do Sebrae, foram muito importantes para o sucesso da programação”, agradece o secretário Paulo Sefton.

Fotos: Claudio Lima e João Batista Coelho Júnior

Atenciosamente,