Moderno, Centro Dia reflete qualidade de vida

Proporcionar à pessoa idosa um ambiente que favoreça a integração social, através de atividades que promovam prevenção e promoção do envelhecimento ativo e saudável. É nessa linha que a prefeitura de Imbituba inaugurou nesta sexta, dia 25, Centro Dia de Atenção a Pessoa Idosa Izabel Pires Elias, um espaço inovador no estado com diversas atividades pelo bem da melhor idade.

O local vai atender até 300 pessoas por semana e funcionar de segunda a sexta das 08 às 12 horas e das 13:30h as 19h. No local com uma excelente infraestrutura em quase 200 metros de área construída, será ofereido aulas de Pilates, alongamento, academia ao ar livre, técnicas corporais, massagem e auto massagem. Também tem pintura em tecido, bordado em ponto cruz, dança, aula de inclusão digital, palestras sobre temas diversos e atividades recreativas.

“Este é um espaço para a gente se sentir bem, oportunizando a vivência de momentos de lazer, socializando nos momentos de roda de conversas, na contação de histórias”, frisa a Secretária de Assistência Social, Selma Elias Westphal.

A equipe de trabalho conta com enfermeira, assistente social, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta, naturóloga, professor de informática, artes, dança, além de educador físico. “O nosso trabalho enquanto governo é atende a todos e tenho plena convicção que esse espaço será um dos mais bem aproveitados”, garante o prefeito Jaison Cardoso.

Os recursos para a obra foram adquiridos através  com a deputada Ada de Luca (presente a inauguração), no valor de R$ 200 mil. A contrapartida do Município é de R$ 140 mil, além do terreno para a obra. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Saneamento e Habitação (Sedurb) elaborou o Projeto Arquitetônico e a Câmara definiu o nome do “Centro Dia do Idoso Izabel Pires Elias”.

Izabel Pires Elias era esposa do primeiro prefeito de Imbituba, Eduardo Elias, e se destacou pelo grande trabalho social e de atenção às famílias do município desde a emancipação de Imbituba, em 1958. “Seu trabalho fez história em toda a região e seu legado foi merecidamente reconhecido”, lembra a deputada Ada de Luca, amiga da família. O ex-prefeito Eduardo Elias, filhas e netas participaram do ato e descerraram a placa inaugural.

Att

João Batista Coelho Júnior