Dia Estadual de Combate à Violência e à Exploração Sexual Infanto-juvenil

“Dia Estadual de Combate à Violência e à Exploração Sexual Infanto-juvenil”, instituído pelo Decreto Lei 3.644/01, no dia 24 de setembro, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes do Estado.


Desde então, a sociedade civil em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes promove atividades em todo o Estado para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual contra crianças e adolescentes. E assim o dia 24 de setembro reafirma a responsabilidade da sociedade em garantir os direitos das crianças e adolescentes. 


O CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) uma unidade pública e estatal que oferta serviços especializados e continuados a indivíduos e famílias em situação de ameaça ou violação de direitos, realizou no dia, ações educativas, preventivas e de conscientização junto às profissionais do sexo que atuam nas casas noturnas do município, com objetivo de prevenir a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes nesses espaços, conforme preconizado pelo Decreto Lei 3.644/01.


Para a equipe do Centro, é preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. 

 

 

Att

 

João Batista Coelho Júnior