Conferência de Assistência Social debate o SUAS

O Conselho Municipal de Assistência Social e a prefeitura de Imbituba realizam nesta quarta, dia 05, no auditório da Escola de Educação Básica Henrique Lage a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social com foco no Sistema Único de Atendimento Social, o SUAS.

O tema desta edição, que logo após a conferência municipal com eleição dos delegadas, e posteriormente a estadual e a nacional em dezembro é “Consolidar o SUAS de vez ruma a 2026”.

O lema desta edição proposto pelo Governo Federal é: Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos. O objetivo da conferência, onde qualquer pessoa pode participar é analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social, e reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado.

O evento acontece das 13h às 18h.

Texto: João Batista Coelho Júnior