Festa Julina do Cras fortalece os laços da família

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, serviço este que é coordenado pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) realizou na noite de 30 de julho, no Centro Comunitário do Bairro de Vila Nova Alvorada, sua Festa Julina como forma de integrar as famílias.

“É importante destacar que embora estas festividades de cunho cultural sejam rotineiras neste período do ano, a Festa realizada pelo Serviço de Convivência teve como objetivo proporcionar a integração, entre as famílias que possuem crianças e adolescentes na unidade, com vistas a atender os objetivos descritos do serviço, que é promover o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários através de atividades lúdicas e culturais”, explica a assistente Viviane Bezerra.

O Serviço de Convivência está tipificado em Lei Federal e compõem o rol de serviços realizados pela Proteção Social Básica da Política Nacional de Assistência Social. No município conta com aproximadamente 103 crianças e adolescentes que participam de oficinas de caráter lúdico, esportivo e cultural.

Por ser tratar de um serviço da Proteção Social Básica, além das atividades já descritas, as famílias estão referenciadas ao CRAS, onde recebem inúmeros atendimentos (orientações, encaminhamentos, grupos de família, acompanhamento). “A participação de todos nesse processo de fortalecimento da família é fundamental e eventos como esse é um momento importante de aproximação e só temos a agradecer a presença de todos”, salienta Selma Elias Westphal, secretária de Assistência Social.

 

 

Att

 

João Batista Coelho Júnior