Gaúcho e argentinos vencem no imbitubense de surfe Um dos campeonatos municipais mais fortes do sul do Brasil atrai atletas cada vez mais longe

Para muitos atletas do Brasil o Circuito Imbitubense de Associação de Surfe de Imbituba, com total apoio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura da prefeitura de Imbituba, é um treinamento de luxo devido ao alto nível técnico e de competitividade. E com cada vez mais destaque no cenário esportivo, a segunda etapa realizada neste final de semana na Praia do Rosa trouxe boas vitórias a argentinos e gaúcho.

Na categoria profissional o surfista Cainã Barletta, do Rio Grande do Sul, e conhecedor das ondas da região, não deu chances aos adversários e levou a melhor na final contra o catarinense Derek Adriano. Essa categoria conta com 40 atletas e se desenvolve nos moldes do Campeonato Mundial de Surfe da World Surf League (antigo WCT), com baterias homem a homem.

Já no domingo foi a vez das sete categoria amadoras e duas delas tiveram domínio estrangeiro. Na categoria Júnior, a última antes do profissional o argentino Tomaz Miguez deixou para trás o local Giovanne Picaski para levar o título.

No feminino as duas primeiras posições também foram da argentina com Lusia Cosoleto em primeiro e Catalina Mercere na segunda posição. De Imbituba Leonardo Barcelos levou a Iniciantes com seu irmão Vinicios em segundo, e Leandro Elias foi o campeão da Máster.

“Um super evento, um dia lindo em um cenário espetacular e com boas ondas”, salienta Paulo Sefton, secretário de Turismo, Esporte e Cultura.

O campeonato imbitubense de surfe tem o patrocínio de Vida Marinha, apoio Governo de Imbituba, Casa do Surfe Fabinho Carvalho – Colaboração: Rip Villas, Fazenda Verde do Rosa, Fazenda Verde by Neco, Restaurante Marcão, Pizzaria Demarchi, LPA Comunicação Visual, Apoio: Corpo de Bombeiros de Imbituba, Associação de Surf da Praia do Rosa – Computação: Surf Pro.

PRO/AM

1º Cainã Barletta (RS),

2º Derek Adriano (SC)

3º Bruno Moraes (SC)