Doação de terreno facilita acesso ao trevo de Araçatuba

Com os moradores da região de Araçatuba de testemunha no processo, o prefeito Jaison Cardoso assinou nesta segunda, dia 13, o processo de doação de uma área as margens da BR-101, ao lado do trevo do bairro no sentindo norte-sul, em que o proprietário cede o espaço em definitivo para fazer a ligação daquela margem ao trevo de acesso do bairro.

Hoje, para quem mora do outro lado da rodovia, é preciso realizar um trajeto de cerca de 3 km indo até o trevo no bairro Alto Arroio e então se dirigir até a entrada do bairro Araçatuba. Com o acesso, toda a comunidade do outro lado da rodovia irá continuar pela sua margem e em poucos metros cruzar o trevo de Araçatuba.

“Nós realizamos o pedido junto ao Dnit, mas como nada foi feito neste um ano para se fazer o acesso a margem da rodovia e beneficiar os moradores de toda a região, realizamos todo o trabalho e agradecemos o popular Bigode, morador que doou a área de 600 metros quadrados para que possamos fazer o acesso de ligação”, fala o prefeito de Imbituba.

Para Beto do Zé Neide, um dos moradores da comunidade que acompanhou o pleito desde o começo, o acesso representa além da uma comodidade, mais agilidade na vida de todos que estão na região. “Constantemente queremos fazer a travessia e agora vamos evitar a rodovia federal e facilitar a vida de muitas pessoas que precisam dessa via de ligação”, frisa.

Os trabalhos devem começar na próxima semana e a previsão é de que a via marginal de ligação ao trevo fique pronta em 90 dias.

Texto e foto: João Batista Coelho Júnior