Prefeito debate preservação das dunas da Ribanceira

As dunas da Ribanceira estão passando por um processo de tombamento como patrimônio cultural e para discutir possíveis ações de manutenção da preservação ambiental, o prefeito Jaison Cardoso recebeu representantes do movimento SOS Dunas, na manhã desta quarta-feira (8). Entre as principais sugestões surgiram a possibilidade de criação de um parque municipal ou uma unidade de conservação.

O prefeito se comprometeu a buscar junto às secretarias responsáveis o projeto mais adequado. “Já estamos em uma APA, com o processo de tombamento aberto, mas toda iniciativa de preservação das dunas é bem vinda. Antes de tudo é preciso fazer os estudos necessários para identificar qual é a melhor opção. Podem ter a segurança que nosso objetivo é preservar”, destaca Jaison. Uma reunião de trabalho será realizada entre os secretários de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Eduardo Nunes, e de Turismo, Esporte e Cultura, Paulo Sefton, que também participaram do encontro, para evoluir no tema.

Texto: Emanuelle Querino Alves de Aviz

Foto: Claudio Lima