Casamento comunitário celebra o amor de 70 casais
No dia dos namorados, 12 de junho, muitos casais aproveitam a data para oficializar namoros, noivados e casamentos. Em Imbituba 70 casais celebraram o amor em uma cerimônia organizada pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda (Seast) da Prefeitura de Imbituba. Além de todos os rituais tradicionais do casamento civil, a festa contou com brinde de espumante e sorteios de prêmios como passeios e jantares românticos em restaurantes da cidade.
O prefeito Jaison Cardoso parabenizou os noivos pelo momento e a Seast pela organização do evento. “A celebração está muito bonita e com tantas pessoas ficamos muito felizes. Desejo que esta seja uma oportunidade de iniciar ou reiniciar uma parte importante da vida, que é o casamento. Parabéns a todos e é uma satisfação poder compartilhar este momento com cada um de vocês”, agradece.
Célia David, representando a secretária Selma Elias Westphal, destacou o prazer a alegria da equipe em preparar o casamento e se emocionou ao ler o tradicional trecho bíblico Coríntios 13. “É com muito amor e carinho que realizamos este evento e ver este salão cheio nos enche de gratidão”, comemora.
O evento foi realizado em parceria com os três cartórios: Escrivania de Paz do Distrito de Vila Nova; Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais do Distrito de Mirim da Comarca de Imbituba; Cartório Alan Ofício de Registro Civil. Os padrinhos do evento foram os vereadores Luiz Cláudio de Carvalho Souza (Raio-X) e Guilherme Santos Souza, que colaboraram com os custos do evento.
Sonhos realizados
Bruna Melo fez questão de vestir-se de noiva para realizar seu sonho. “Já vivo com meu marido, Alexsandro Gonçalves, há três anos, inclusive hoje fazemos aniversário de união o que é muito especial, mas mesmo juntos e felizes sempre quisemos oficializar o nosso casamento. Temos três filhos e sempre sonhei com este momento. Estava tranquila, mas hoje fiquei muito nervosa, é o grande momento de mostrar para o mundo que o nosso amor é verdadeiro”, afirma emocionada.
Já Evanilda de Souza e Jairo da Rosa vivem juntos há 6 anos e tem uma filha, a Janice. Ambos estão na segunda união, mas ela nunca havia usado vestido, véu e grinalda. “Era o meu sonho, pois no meu primeiro casamento eu não me vesti de noiva, então desta vez quis tudo o que tinha direito. Meu coração está muito feliz”, comemora. O noivo garantiu que não estava nervoso, pois já tinha passado do tempo da ansiedade, e resumiu em uma frase a energia que estava no salão: “agora é só comemorar”.
Texto: Emanuelle Querino Alves de Aviz
Fotos: Claudio Lima