Abertura do Jeimb é marcada pela criatividade
Um evento para emocionar os imbitubenses. Assim foi a abertura do XXXII Jogos Estudantis de Imbituba – Jeimb, na noite desta quinta-feira (11), no Ginásio de Esportes Olivar Francisco. Organizado pela Secretaria de Educação do Governo de Imbituba, em parceria com a Superintendência de Esportes da Setec, a noite foi um espetáculo de alegria e arte. Como destaque o momento de acendimento do fogo simbólico no formato do rabo de uma baleia, que além de surgir por trás do palco ainda fez o tradicional movimento lateral, como se o animal símbolo da cidade estivesse nadando no mar. Tudo isso ao som de arranjos modernos para a Canção de Imbituba
Michela Freitas, secretária de Educação parabenizou todos os atletas, pais, professores, equipe organizadora e a comunidade presente na abertura dos jogos. “O Jeimb faz parte da história de Imbituba, pois faz parte da história da nossa gente, tenho certeza que cada pessoa tem uma memória feliz dos jogos, por isso escolhemos o tema Imbituba 300. Também agradeço ao professor homenageado Jaime Polachinni, por toda sua dedicação a educação esportiva e a este evento. Também precisamos agradecer ao seu João Fermino, que é o guardião do nosso ginásio do centro, e se tudo hoje encantou a todos é resultado da dedicação dele e da coordenadora do Jeimb, a professora de Educação Física Jeovana Kaiss”, agradeceu.
Participações especiais
O fogo simbólico foi aceso pelo aluno Bruno Gonçalves de Souza, 14 anos da Escola Basileu José da Silva. Ele é um aluno dedicado, amigo, participativo e bastante extrovertido, destaca-se nas aulas de matemática e educação física. No Jeimb é atleta em três modalidades: atletismo, vôlei e handebol, mostrando empenho, responsabilidade e gosto pelo esporte.
O Juramento do Altleta foi proclamado pela Aluna Maria Eduarda Hercílio de Melo, 14 anos, também da escola Basileu, do Campo D’Aviação. A jovem é comprometida com todas as disciplinas, sendo dedicada e responsável. Gosta de participar das atividades escolares, destacando-se principalmente na programação esportiva. A atleta compete nas modalidades atletismo, vôlei e futsal.
A bandeira do Jeimb foi levada sobre os patins da professora do projeto de patinação Daniele Canez. A educadora trouxe o projeto pioneiro para Imbituba, despertando nas crianças o amor pela patinação artística, trabalhando valores como responsabilidade e respeito. Ano passado encantou a todos com a primeira apresentação de patinação das crianças do projeto em um show inédito na cidade.
A Companhia Imbitubense de Dança Corpo e Arte, comemorando 20 anos de trabalho voltado a dança e a saúde, apresentou uma coreografia de Joelma Guimarães voltada para importância da fé e da boa conduta. Com dezenas de bailarinos, divididos entre os estilos hip-hop e ballet clássico, emocionou os presentes com as reflexões sobre a vida. A Corpo e Arte sempre foi parceira do evento, e suas apresentações de dança são esperadas pelo público.
Texto: Emanuelle Querino Alves de Aviz
Foto: João Batista Coelho Júnior