Espaço cultural recebe mais candidatos a Prefeito Mirim

As escolas Belarminda de Souza Pires e Joaquim Ramos fizeram suas apresentações na entrada da prefeitura

O Espaço Cultural da Prefeitura de Imbituba, organizado pela Superintendência de Cultura da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura (Setec) está recebendo os candidatos a Prefeito Mirim, projeto da Secretaria de Educação (Seduc), que tem como objetivo promover o desenvolvimento da consciência política e social, fazendo com que os envolvidos se preocupem com os problemas de sua comunidade escolar e apontem soluções para a sua melhoria, modificando a realidade e apresentando resultados.

“Leitura um caminho para o conhecimento” é o tema da Escola Deputado Joaquim Ramos, do Paes Leme. A candidata Maria Eduarda Silveira Carpes explica que o objetivo é tornar as crianças mais leitoras, porque elas estão cada vez mais interessadas nas tecnologias e afastadas da leitura. A escola está fazendo ações de teatro, leitura, mala mágica. A diretora Mariléia Tomé, conta que toda a escola está envolvida e a comunidade também. “Estamos fazendo pesquisa sobre o tema gostos de leituras. No projeto focamos na leitura através da dramatização. Estamos envolvidos com uma peça teatral que será estreada em breve com o tema Adversidades, está tendo a participação de toda a escola. É importante resgatar essa cultura da literatura através do teatro”, afirma.

Na escola Belarminda de Souza Pires, no Campestre o tema é “Leitura uma ponte para a imaginação”. A candidata Ana Pietra está indo até pessoas da comunidade para convidá-las a contar uma história na escola, levando um livro. “Quis ser candidata para fazer nossa escola cada vez melhor. Estou tentando despertar o gosto pela leitura nas crianças, mostrar que enriquece o nosso vocabulário”, explica. A diretora Joelma Guimarães destaca que a escola busca uma biblioteca escolar para oferecer um espaço adequado para os livros que têm.

texto e foto: Emanuelle Querino Alves de Aviz